Sexo Anal

O sexo anal  é uma prática sexual que se caracteriza pela introdução do pênis no interior do ânus do parceiro sexual, seja ele mulher ou homem. Entre humanos, tal prática é tida como uma forma de se obter prazer durante a relação sexual  para satisfação de um ou ambos os participantes. Segundo alguns especialistas, tal atividade não causa dano à elasticidade anal, tampouco doenças como hemorróidas, mas essa opinião não é generalizada.
A prática do sexo anal sem proteção pode ser uma via de transmissão de doença sexual transmissíveis, pois a mucossa anal é muito mais permeável a agentes externos que a pele comum (ou mesmo a mucosa vaginal).

A Prática do sexo anal pode ser uma forma muito prazerosa de inovar na cama.Se você deseja praticar mas não sabe muito bem como começar, confira dicas de especialistas e profissionais do sexo para fazer sucesso na hora "H".

Se você deseja praticar vai algumas dicas.

1- O homem não deve forçar a penetração de jeito nenhum e nem deve fazer movimentos vigorosos.

2- Você devem usar muito gel lubrificante á base de água.

3- O casal deve usar camisinha sempre.

4- Jamais passe da penetração anal para penetração vaginal  sem trocar a camisinha.

5- Seu parceiro deve respeitar o seu ''pare''.Se você não estiver gostando, ele deve para imediatamente.

6- Se você não gostar e não quiser fazer sexo anal novamente, que fique combinados: sem pressões ou coação.''Não'' quer ''não''.

    

 


Dúvidas
1-Quais os cuidados que devem ser tomados?

É preciso ter cuidado para evitar que o pênis transporte bactérias que habitam o ânus para a vagina. Ou seja, a camisinha deve ser usada sempre e trocada a cada vez. Jamais passe da penetração anal para a vaginal sem antes trocar o preservativo. Do contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias. A limpeza interna do ânus não é necessária - apenas os cuidados higiênicos normais, como manter-se limpo após evacuar e tomar banho diariamente.

2-Sexo anal faz mal a saúde?

Não, desde que sejam respeitadas algumas “regras” de conforto. O sexo anal deve ser feito com muita lubrificação, já que não há umidade natural. Pode-se usar um gel a base de água, que se encontra em farmácia.
Convém destacar que o uso da camisinha é fundamental também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, já que o sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio, pois a prática provoca microcortes que são portas de entrada para vírus e bactérias. Esses microcortes cicatrizam-se naturalmente em poucos dias.

3-Sexo anal provoca hemorróidas? E em quem já sofre do problema, a penetração anal pode agravar a situação?

Não, a prática do sexo anal não causa o aparecimento de hemorróidas. A hemorróida é a dilatação de uma veia da região anal e, se o sexo anal for feito no período da inflamação, causará muita dor e pode agravar o quadro. Mas em outros momentos, quando não há inflamação, pode ser praticado sem problemas.

4-Há algum jeito de doer menos?
Quanto mais relaxada a pessoa estiver, menor é a probabilidade de haver dor. Isso vai depender, também, da delicadeza do parceiro ao penetrar. Uma técnica de relaxamento bastante eficiente consiste em estender as carícias preliminares à região anal. Beijos, toques suaves e, depois, a introdução de um dedo, apenas. Devagar e sem pressa. Pode-se introduzir um, depois dois ou três dedos - sempre com suavidade e observando se o parceiro está confortável. Depois disso, vem a penetração do pênis. As carícias ajudam a relaxar e a introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe.
Outro fator fundamental é a lubrificação. O ânus, ao contrário da vagina, não possui lubrificação natural e não fica "molhado" à medida que a pessoa se excita. Portanto, é necessário utilizar um gel lubrificante à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la.

5- É correto o uso de produtos que anestesiem o local?
Anestésicos são contra-indicados nesse caso. Para não sentir dor, há outras técnicas, como a lubrificação, por exemplo. Nas sex shops, existem alguns géis para sexo oral que trazem leves doses de substâncias anestésicas em sua composição. Mas seu uso não é aconselhável. Anestesiado, você não sentirá dor, mas também não sentirá prazer.
6-Qual posição facilita a penetração?
O ideal é escolher a posição em que a pessoa se sinta mais confortável e relaxada. De joelhos apoiada nos braços, a tradicional "de quatro" (de joelhos, com os braços esticados e as mãos apoiadas na cama), deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo. Tudo depende da combinação entre os parceiros.
7-É possível chegar ao orgasmo com sexo anal?
Claro que sim. A região anal é cheia de terminações nervosas e muito sensível aos toques eróticos. Qualquer tipo de carícia no ânus pode ser extremamente prazerosa. Mas isso se a pessoa estiver excitada e relaxada, fator fundamental para que a penetração não seja dolorosa.

8-Sexo anal engravida?

Sexo anal não engravida. O esperma não consegue atingir os ovários tendo como porta de entrada o ânus. Não há ligação. O esperma só engravida quando entra no corpo pela vagina.

9-Há risco de o preservativo romper?

Sim. No sexo anal não existe a mesma lubrificação que ocorre na penetração vaginal. Como o atrito é maior, é também maior a possibilidade de ruptura do preservativo. Por isso, insiste-se no uso de lubrificantes à base de água, vendido em farmácias. Por ser à base de água, eles não danificam a camisinha e cumprem a função de facilitar a penetração.

10-Para quem é mais prazeroso o sexo anal: homem ou mulher?

Pode ser igualmente prazeroso para os dois. No caso das mulheres, o parceiro ou ela mesma pode estimular o clitóris simultaneamente à penetração anal para aumentar o prazer.

11-Não sei se quero, mas meu parceiro insiste. O que eu faço?

Fazer algo que não quer só para agradar o parceiro está longe de ser uma boa idéia. Não há como sentir prazer dessa maneira. Se você está em dúvida e tem medo de experimentar, é diferente.

12-Morro de medo, mas meu namorado insiste. Como eu faço para relaxar?

O primeiro passo é verificar se há uma cumplicidade entre o parceiro e você. Ele precisa ir devagar, com calma e paciência. E tem de estar disposto a parar assim que você pedir, caso você desista.

13-Adoro sexo anal, mas minha mulher sempre evita. O que eu devo fazer?

Para a mulher aceitar o sexo anal, ela precisa estar disposta a iniciar essa prática. Para melhorar essa relação, comece apenas com a introdução de um dedo e pare, não fique mexendo. Faça isso até que ela se acostume com a sensação. Alguns dias depois, tente com dois dedos, mas sem fazer movimentos. Quando ela se sentir mais segura, você pode tentar introduzir o pênis.

14-Acho sexo anal imoral. É mesmo?

Não. Isso é mito. Sexo anal é alvo de inúmeros preconceitos e de diversas críticas, quase todas sem razão. Muitas mulheres e também muitos homens sentem prazer no contato com o ânus, mas isso freqüentemente desperta sentimento de culpa ou a sensação de estar fazendo algo errado. Não é errado. Se você deseja fazer, não há porque sentir culpa ou medo.

15-Qual a melhor forma de dizer não?

Simplesmente dizendo. Isso mesmo. É deste jeito, com todas as letras: "não quero". Isso vale para qualquer coisa na cama. Quando a gente não está a fim, a melhor saída é abrir o jogo e estabelecer limites. E a maneira mais indicada para fazer isso é falar clara e abertamente sobre o assunto.

                                                                          Posições

 De Joelho
A mulher coloca os cotovelos e joelhos no solo, com o quadril levantado. O homem se ajoelha atrás, segura a mulher pelo quadril e começa a penetração devagar. Quando a mulher se sentir confortável, os movimentos podem ser mais intensos e a penetração mais profunda.


De pé

A mulher fica de pé, com o corpo inclinado e as pernas um pouco flexionadas. As mãos podem tocar o chão ou serem apoiadas em algum lugar. É uma posição que excita, pois a mulher fica completamente passiva e o homem toma controle da situação.


Sentado

Essa posição é legal para mulheres que ainda não têm segurança no sexo anal. Em cima do homem, ela pode controlar a penetração e os movimentos. O homem deve se sentar com as pernas flexionadas e os braços abertos, enquanto a mulher senta em cima dele e inclina o corpo para trás.


Deitado

Deitada de lado, a mulher deve jogar o quadril para trás e flexionar as pernas. O homem encaixa e penetra devagar, até que o ânus relaxe e a mulher peça para aumentar o ritmo sexual.




                                        Brinquedinhos

Brinquedinhos eróticos não servem somente para apimentar o sexo, mas também para iniciar algumas práticas que podem tornar a vida sexual ainda mais gostosa. Portanto, adquirir um deles é uma ótima opção para se aventurar no sexo anal.

 As bolinhas para anal são uma espécie de plug incrementado pelas saliências esféricas. Após lubrificadas, as bolinhas são empurradas uma a uma para dentro do ânus. Claro que todo o processo é feito com calma e saboreando cada momento de prazer. Depois de estarem todas no ânus, elas podem ser puxadas de uma única vez ou uma a uma. Aí depende da preferência de cada um.

 Muitos homens fantasiam “brincar” com uma boneca inflável para fazer dela o que bem entenderem. Ela tem uma única cavidade na região pélvica que funciona ao mesmo tempo como vagina e ânus. Portanto, para usá-la em um excitante anal é só virá-la de costas e introduzir o pênis no buraco. Como o material é plástico, lubrificantes podem auxiliar na penetração.

 O plug é o tradicional brinquedinho sexual cuja finalidade é “esquentar” o sexo anal. Este modelo é pequeno e apropriado para quem desejar começar a praticar. Uma dica para começar o anal é introduzir primeiro o dedo, mas com este plug a transa pode ficar mais divertida. Lambuze-o com lubrificante e introduza devagar. Quando menos esperar, ele estará completamente dentro do ânus. E como o tamanho é reduzido, a chance de sentir dor é menor.

 O plug com diâmetro mais avantajado é usado entre casais que já fazem o sexo anal, mas querem colocar brincadeirinhas no jogo sexual. A "delicadeza" sempre deve ser levada em consideração durante o anal, ainda mais quando o tamanho do plug aumenta.Com o plug devidamente lubrificado, ele deve ser empurrado para dentro do ânus. Para evitar a dor, coloque um pouquinho e deixe ela se acostumar com o brinquedinho dentro dela. Depois, ponha um pouquinho mais fundo, até sua completa penetração.

 Se você sente certa tara em relação a animais, a vaquinha inflável vai cair como uma luva. Ela vem com uma abertura na parte de trás apropriada para o “ato”. Se preferir, passe um lubrificante para deslizar com mais facilidade o pênis na penetração. Depois, é só usar a criatividade e entregar-se ao prazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração. Dados do Prazer!

Oi

 Quero você